Responsabilidade Socioambiental- Consultoria Ambiental - 0212210-1056

O Urbanismo é configurado como uma ciência urbana multidisciplinar

Urbanismo   estuda, regula, controla e planeja uma cidade.Toda ação urbanizadora é proveniente do homem, toda cidade deve ser estudada, e o planejamento urbano  está inserido na geografia e nas ciências sociais.

Desde a época da Revolução Industrial, as atividades industriais provocam alterações sobre o ambiente de uma cidade, acentuando o ritmo de transformações que cerceiam uma cidade. As atividades industriais geram a expansão das cidades de forma espacial, econômica e social.

 Este fato gera também a explosão demográfica. O Urbanismo é configurado como uma ciência urbana multidisciplinar numa região e sociedade em constante processo de crescimento e que responda às necessidades e pressões de uma civilização.Na visão pragmática, o Urbanismo projeta e ordena cidades, um conjunto de ideias que julga o bem-estar e a facilitação de transito de pessoas e capital, como principais objetivos ao ser humano moderno.O Urbanismo deve dialogar com a arquitetura, com o paisagismo,com o design e com as políticas locais. Recebe colaborações em pesquisas de especialistas em ecologia, geologia, engenharia e ciências sociais e humanas.